Como eu Uso – Cropped

Uma leitora (Beijo Cleo!)  comentou essa semana que viu pelo meu instagram que eu uso muito cropped, e sugeriu que fizesse um post falando sobre como eu uso a peça que muitos acham polêmica e eu acho a coisa mais simples/amada da vida.

Já começo avisando que SEI que esse post vai meio que dar polêmica, porque eu uso cropped + comprimento mini o tempo todo, e sei que muita gente acha isso vulgar. Então vamos aos meus dois pensamentos sobre o assunto:

1 – O conceito de vulgaridade varia muito de lugar pra lugar. Por exemplo? Eu moro em Balneário Camboriú – SC, cidade litorânea e ZERO tradicional. Também conhecida como Ibiza brasileira, a cidade faz jus ao apelido, e aqui comprimentos minis, mega decotes e transparências não são vistos com TÃO mals olhos.

2 – E mais importante: Pra mim, vulgaridade tem mais a ver com as suas atitudes do que com o seu outfit. Já vi muita menina de calça jeans sendo bem mais vulgar que eu, com meu cropped e mini saia.

Agora podemos ir aos looks? Ah! Vocês vão descobrir (pelas fotos) que eu vou MUITO na mesma balada (e que eu tenho um cropped do ♥). Achei melhor pegar as fotos que eu já tinha pra vocês verem que é assim mesmo que saio:

CROPPED + SAIA + CASACO

Cropped + Saia + Casaco

O Cropped preto é xodó, veste muitissimo bem e combina com tudo. Gosto muito da combinação de saia + cropped + casaco porque acho que o  casaco (principalmente o blazer) cobre um pouco mais de pele e parece dar uma equilibrada no look meio “pelado”.

Créditos Look 1
Jaqueta: Aldo
Cropped: Renner
Saia: C&A
Créditos Look 2
Blazer: Forever21
Cropped: Ind.co
Saia: C&A
Carteira: Acervo da mamãe
Créditos Look 3
Jaqueta: Aldo
Cropped: Renner
Saia: Lojinha que traz roupas de São Paulo e eu vou ficar devendo o nome
Créditos Look 4
Blazer: H Flores Confecções (Confecção daqui de Balneário mesmo)
Cropped: Renner
Saia: C&A

CROPPED + SAIA

Cropped + Saia

(Vocês vão ter que me desculpar pela qualidade de quase todas as fotos, mas eram as únicas que eu tinha e eu realmente queria mostrar)

O primeiro e o último look são, respectivamente, dos reveillons 2013/2014 e 2012/2013 (e já aviso que esse ano vou de cropped de novo!)

 

Créditos Look 1
Cropped: Ju Leduc (tenho ele em três cores <3)
Saia: C&A
Créditos Look 2
Cropped: Ju Leduc
Saia: C&A
Cinto: Acervo da mamãe
Créditos Look 3
Cropped: Renner
Saia: Lojinha que traz roupas de São Paulo e eu vou ficar devendo o nome
Créditos Look 4
Cropped: Renner
Saia: H&M
Créditos Look 5
Cropped: Blusa de quando eu era criança
Saia: Estação da Moda (é o que tá na etiqueta!)

CROPPED + SHORT JEANS

Cropped + Short

Cropped com short jeans de cintura alta é uma coisa que eu uso muito. A primeira foto foi no Planeta Atlântida – Festival de música que rola em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O segundo pra ir no Parque de diversões Beto Carrero. E o terceiro foi pra conhecer vários lugares no Rio de Janeiro (o casaco eu coloquei só essa hora, mas a ideia é a mesma). E ah! No pé, nas três fotos, eu estava com o meu all star branco de guerra.

Créditos Look 1
Cropped: Mystik (regatinha que eu cortei)
Short: Renner
Cinto: Acervo da mamãe
Créditos Look 2
Cropped: C&A
Short: Renner
Créditos Look 3
Cropped: Ind.co
Short: Renner
Cardigã: H Flores Confecções
 

UFA! 

Essas foram todas as fotos que eu encontrei usando cropped. Apesar de ter usado bem mais que isso e ter vários croppeds que não saíram nas fotos.

Eu sou absolutamente contra regras de moda, mas para croppeds eu tenho uma: Tem que cobrir o umbigo. Pelo menos pra mim, pra manter um pouco da “classe”, a peça de baixo deve ser de cintura alta, cobrindo o umbigo. Pro meu tipo de corpo, normalmente funcionam melhor os croppeds mais justinhos e que acomodam melhor o colo, apesar de vocês terem visto três que ‘fogem a regra’ nas fotos. Tenho a impressão que deixando a mostra a menor parte do tronco – a cintura – acaba criando uma ilusão maior de corpo esguio (sempre bom já que o #projetoverão tá meio fraco)  😀

E vocês viram que 99% dos looks são de Fast Fashion? Dá sim pra se vestir com estilo sem estourar o cofrinho, e dá pra repetir roupa sim! #quebrandotabus

Por hoje é só meninas, mas me contem, vocês gostam de croppeds? Eu amo, e não me vejo parando tão cedo!

 

10 comentários sobre “Como eu Uso – Cropped

  1. Para tudo, que corpo é esse mulher? se eu fosse homem te comia hahahaha, eu amei todos os looks e sinceramente eu acho que você ta certa, vulgaridade não está nas roupas e sim nas atitudes, é tanto look baphonicoo que eu nem sei qual eu mais ameii, mas vou falar os que eu queria pra mim, das primeiras fotos eu ameiii a combinação com o blazer vermelho, ficou divino, amei essa saia de franja, ela é maravilinda, e das ultimas fotos, tu arrazou com esse shorts, quero um igual eu adorei a lavagem dele, pq vc é tão linda? haha beijos e tenha um bom day

    Curtir

  2. Morri com o comentário de cima ” SE FOSSE HOMEM TE COMIA” hahahahahahahah, conheci seu blog pq uma menina publicou o link em um grupo de moda de goiania, ai que sonho saber que você mora em balneario, você mora aonde eu passo as férias hahahaha, adorei o blog eu ja li todos os posts, amei esses looks, mas esse shorts ganhou meu coração, preciso de um na minha vida hahaha, você é tão linda *-*, que cabelo maravilhoso e concordo com a menina de cima, que corpo é esse? acho que é o corpo que toda mulher queria ter hahahaha, parabéns pela beleza e pelo blog :*

    Curtir

  3. Todos os looks lindos, adorei a indicação deste blog, parabéns, você é muito linda, que bom gosto que vc tem, amei a forma que vc escreve nos posts, bem simples, parece papo entre amigas, mas sabe oq senti falta? de make hahaha, vou fazer um pedido, top five das makes que tu mais usa ou está usando no momento, beijão

    Curtir

  4. Ah que linda, obrigada por ter atendido o meu pedido, adorei os looks, vc simplismente lacra hahahaha, eu entrei no site dessa balada, vc reinaaa hahaha só vi fotos tuas, e um look mais lindo que o outro, tem um que vc ta usando essa saia de franjas ela é tão linda

    Curtir

Deixe um comentário