A Cor do Meu Cabelo

Olá meninas! Um dos primeiros pedidos que eu tive aqui no blog foi pra falar sobre a cor do meu Cabelo. Eu sei que esse post demorou, mas eu quis trazer as informações de forma mais detalhada possível pra vocês! Então sentem que lá vem história muitas fotos! (E história também, vai!)

O primeiro choque: Meu cabelo é castanho escuro, escuríssimo mesmo!

Post Cabelo 1

Tudo começou há muitos e muitos anos atrás, quando eu tinha oito anos de idade começaram a nascer cabelos brancos em mim. Depois de consultar vários médicos e fazer vários exames, ficou constatado que tinha origem genética (apesar de ninguém mais da minha família lembrar de ter tido tão novo), porque vitaminas e nutrientes estavam ok.

Em novembro de 2005, com 14 anos, já uma mocinha, os cabelos brancos começaram a me incomodar, foi então que eu fiz luzes pela primeira vez.

Post Cabelo 2

Por um ano, mais ou menos, continuei naquela de fazer luzes a cada dois meses, mais ou menos, até um dia em que eu percebi que estava praticamente loira e pedi pro cabeleireiro: Taca um loiro aí. E em março de 2007 eu virei loira. Loira, loira. Loiro Gema! (Acho que não existia desamarelador ainda naquela época, e só pra deixar claro, eu obviamente mudei de cabeleireiro)

Post Cabelo 3

E apesar de as vezes ele ficar todo cagado, depois de algum tempo eu consegui chegar num loiro bem platinado.

Post Cabelo 4

Eis que no final de 2011 eu decidi fazer Work Experience para os Estados Unidos: o que na prática significavam quase quatro meses sem acesso a um cabeleireiro decente. E nessa época, eu já estava com vontade de dar uma escurecida, pra um ruivo claro, mas meu na época namorado não achava que ia ficar bom. ENFIM, cheguei aos EUA linda, loira, platinada, e preocupadíssima com o futuro capilar.

Logo de cara fiquei amiga de uma peruana (Nubbia I miss you!, put*), que já tinha feito bico como cabeleireira e resolveu meu problema, pintaria a minha raiz. Ela pintou, ficou bom, mas a vontadezinha de mudar não passava.

Alguns dias depois estava eu e a Bianca (Beijo, Bi! <3) de bobeira pela farmácia, olhando as tintas de cabelo, quando uma da Nutrisse me chamou a atenção Chocolat Caramel (não vou negar, o que chamou a atenção da gordinha aqui foi o nome), alguém gritou que o ônibus já estava vindo, eu passei a tinta no caixa e fui pra casa.

Quando chego em casa (eu morava com mais sete brasileiras, mais os agregados que estavam sempre por lá – e eu no caso era agregada de quase todos os apartamentos), as meninas estavam cozinhando comida peruana e bebendo Pisco (Pisco <3). Depois de algumas doses eu falei: “Passa essa tinta aí!”. As meninas pintaram todo meu cabelo sem me deixar ver, lavaram, secaram e escovaram, sem me mostrar (o que inclui um embaraçoso momento de cócoras na banheira, mas vamos pular). E quando finalmente me mostraram, eu amei! Amei, amei!

Post Cabelo 5

Por eu ter sido loira por tanto tempo, meu cabelo não segurou a tinta e uma semana depois eu já estava loira de novo, aí eu pintei de novo, e antes de voltar dos EUA pintei mais três vezes.

Quando cheguei no Brasil, descobri que aqui não tinha aquela mesma cor da Nutrisse e fui em busca da cor mais parecida possível! Hoje em dia faço meu cabelo com a Moniree, do salão Moniree e Pietra (telefone 47 – 33678138), aqui em Balneário Camboriú mesmo. Uso a cor 6.53 (Mogno) da marca Yamá – Professional color, misturado com um pouco de 6.0  (que seria o Louro escuro, mas de louro não tem nada) também da Yamá, pra melhor cobertura dos meus amados cabelos brancos. A Moniree usa Água Oxigenada de 30 volumes misturada com um pouquinho da de 40 volumes pra chegar na cor atual do meu cabelo 😀

Cabelo ruivo desbota um pouco sim, não dá pra negar, por isso de vez em quando eu faço uma tonalização (em casa mesmo) com o tonalizante Keraton Banho de Brilho na Cor Canela, e misturo em algum creme de tratamento (sou a loca dos banhos de creme, vocês vão acabar descobrindo).

E é assim que meu cabelo ficou dessa cor. UFA! Vocês não desistiram, né? Eu coloquei até umas fotos engraçadas (feias mesmo) pra dar uma descontraída!

Respondi todas as perguntas? Espero que sim! Mas se tiverem mais alguma dúvida sobre meu cabelo podem comentar aqui em baixo, ou deixar no Facebook do Blog!

Anúncios

21 comentários sobre “A Cor do Meu Cabelo

  1. Nossa menina vc ficou sem postar eu achei que tinha desistido do blog hahah, não desista nunca ok? no começo é assim mesmo, demora muito pra ter reconhecimento, mas com o tempo seu trabalho vai ser reconhecido e vc vai estar no topo junto com outras blogueiras super conhecidas, como a alice salazar, a nina, a taciele…basta ter pacienciaa pois tudo tem seu tempo certo de acontecer, e sei que o teu tempo logo estará ai batendo na tua porta, sobre o post eu adorei, menina do ceu eu tenho uma vizinha que também teve cabelos brancos super nova, só que ai ela pinta de preto eu sinceramente não acho uma boa ideia, acho que loiro da uma disfarçada boa, mas seu cabelo está lindo nessa cor, combinou muito com você, vc tem olhos claros? *_*, é engraçado como a cor de cabelo mudaa nossa aparencia ne?, você com sua cor natural fica tão menininha, sei que nas fotos vc é super novinha mas não mudou muito hahaha, só o cabelo, vc platinada é um escandaloo de belezura haha, tipo mulher fatal, você com esse tom ruivo ta com um ar mais romantico hahaha, parabéns pelo post eu adoreii, espero que o proximo seja sobre teus produtinhoss preferidos do cabelo, mascaras, shampoo, condicionador, reparador de pontas…enfim todos esses queridinhos que a gente sempre precisa ter por perto, mais uma vez parabéns pelo post sáh beijoss

    Curtir

    • Oi Elaine, obrigada pelo carinho! Não vou desistir não, só não posto nos fins de semana porque aproveito pra fotografar, editar fotos, conferir novidades, essas coisas. Mas de segunda a sexta eu to aqui! Eu amava ser loira também, mas achei que o ruivo da um ar mais refinado que eu preciso pro trabalho off blog. Já dei uma dica de máscara semana passada, da uma olhadinha e continuarei falando dos meus produtos favoritos sim. Beijos!

      Curtir

  2. He oído hablar de esta marca, (L’oréal Paris – Elseve – Óleo Extraordinário.) pero nunca la he usado, de todos modos me cuido poco el pelo, como son extensiones, es muy poco el cuidado que requiere.Tienes un pelo precioso.
    Buen post guapa.
    saludos desde bolivia 😀

    Curtir

  3. Adorei, finalmente esse post hahaha, nossa eu jamais poderia imaginar que vc algum dia na vida, tivesse o cabelo escuro haha, vc fica tão linda de loira platinada, combina super com seu tom de pele e esses olhos lindos, amei esse post foi super legal ver tua transformação, pensa em mudar a cor de novo? ou acha que encontrou finalmente o seu tom de cabelo forever?

    Curtir

    • Quase ninguém imagina que meu cabelo seja escuro! Eu amava ser loira, mas dá tanto trabalho e hoje em dia acho que esse meu tom de ruivo dá um ar mais refinado que eu preciso pro meu trabalho off blog. Não penso em mudar tão cedo, mas também não pensava em mudar quando era loira! Hahaha! O que eu já fiz ano passado e vou fazer esse ano de novo pro verão, é um ombré hair beeem suave, só pra dar uma iluminada. Quando eu fizer postarei fotos! Mas por enquanto posso falar: esse é meu cabelo forever (forever até a próxima mudança!). Beijos!

      Curtir

  4. Sáh ( eu bancando a intima) eu adorei ei ei ei, segunda foto vc com pose de emo hahahah, você sempre foi linda mas não podemos negar que o tempo melhora tanto ne? tanto por fora quanto por dentro, eu realmente amei ver todo o teu processo, sei que o que eu vou falar esta totalmente fora do assunto cabelos, mas não gostei da parte que vc fala que vc queria mudar a cor e seu namorado da época não achou que iria ficar bom, eu entendo que quando somos jovens a gente fantasia muita coisa ne? mas eu espero que vc nunca mais deixe de fazer algo que você quer, por opinião de homem, principalmente quando se trata do teu corpo, homem não entende nada de cabelo, nada do universo feminino, falo isso por experiencia própria, deixei de fazer muitas coisas por uma pessoa e no fim o relacionamento acabou, ai prometi pra mim mesma que eu iria fazer tudo que eu queria sem ter que agradar um macho, se ele gostar de verdade ele fica se não, que caia fora, sempre aparece algo melhor hahaha, desculpa o bla bla bla ok? beijos linda

    Curtir

    • Oi, Cleo! Então apesar de dar a entender no post que eu não fiz por causa dele, quando eu finalmente mudei a cor eu ainda estava com ele e ele ainda não achava que ia ficar bom. É só que dá uma desanimada, e aí a gente adia, adia, adia, até ter coragem por conta. Mas eu sei como é isso, eu namorei por quase 5 anos, e quando terminou, ano passado, eu não tinha arrependimentos porque nunca deixei de fazer nada por ele. Namoro bem tem que ser assim, né? Beijão e que bom que você gostou. E ah! Pode bancar a íntima sim, já falei que aqui é pro pessoal se sentir em casa!

      Curtir

  5. Gostei do post samanta, vc se expressa super huper duper bem, gostei também de ver as tuas fotos hahaha, foi uma viagem no tempo me vi nelas sabia? o esmalte rosa chiclete que na época estava super em alta, os tic tac no cabelo, essa pulseiras de courinho com cores super vibrantes hahaha, bons tempos

    Curtir

  6. Você é tão linda loira omg eu estou chocada, mas também fica linda ruiva, a sua irmã usa a mesma tinta que você? quem ficou ruiva primeiro? hahahaha, deixa eu te perguntar, por você morar em uma região aonde tem praia e tals, e você é tãoooo branquinha hahaha, quais teus cuidados com a pele no verão? pq tua pele é lindaaaa, e eu acho meio raro encontrar alguém tão branquinha assim com uma pele super bem cuidada, falo isso porque tenho amigas que são bem branquinhas e mesmo sendo super novas a pele já tem manchinhas e tals, depois se quiser faça um post sobre esse tema, cuidados com a pele sempre é um otimo tema, beijos

    Curtir

    • Quando eu contar meus cuidados você vai ficar chocada, Bruna! Hahahaahh. Esse ano que comecei a cuidar mais! Mas vou fazer um post falando sim. Minha irmã usa outra cor e me proibiu de divulgar, porque ela faz faculdade de teatro e as ruivas são muito procuradas no meio. eu fiquei ruiva quase dois anos antes dela. Vou ficar devendo :/ mas o ruivo dela é beeem mais laranja que o meu!

      Curtir

  7. UAU, que mudanças, noto que você é totalmente desapegada com o cabelo e se joga de cabeça quando o assunto é MUDAR hahah, isso é otimo, eu queria ser assim, mas morro de medo de ficar arrependida ou de odiar o cabelereiro pra sempre hahaha, meu cabelo é um castanho bem claro quase loiro e eu sempre tive vontade de ficar super loira, mas não arrisco em pintar, recentemente viajei para os EUA e descobri o Sun In, um clareador de cabelo para o verão, ja ouviu falar? enfim, testei e amei, pena que já estou no meu ultimo vidrinho e já quero chorar porque não encontro aqui no Brasil, mas ele é otimo, faz um clareamento super natural, essa tinta que você usa ela resseca muito teu cabelo?

    Curtir

    • Mais ou menos desapegada! Tenho xodó por ele! Mas mudo e cuido bastante 🙂 conheço esse clareador sim, Gisela! Dá uma olhadinha no site aliexpress que eu acho que já vi pra vender. E se você não encontrar, mas ainda quiser mudar, faz um ombré hair, que vai te dar um efeito semelhante! Beijo, Gisela!

      Curtir

  8. Por que você é tão linda assim Samanta? fica linda de qualquer jeito hahaha, deixa eu te perguntar eu faço luzes a muitos anos, meu cabelo parece que foi pintado e um dos meus maiores problemas é com ele ficar com cor de água de salsicha ou gema de ovo caipira, já comprei varios produtos para esse problema, mas todos são tão fraquinhos, você tem algum para indicar que seja bemm fortee?

    Curtir

    • Tenho um bom e barato! Compra violeta genciana (acho que vende em farmácia), e mistura no seu shampoo (tem que ser um shampoo branco) ou no seu condicionador (tem que ser branco tambem). Nao usa todo dia, mas vai colocando a violeta conforme vc ache necessario pra desamarelar o cabelo. Quer saber o melhor? A violeta custa perto de cinco reais 😀 beijos, obrigada pelo carinho e não esquece de curtir a pagina do blog no facebook!

      Curtir

  9. Estava eu super feliz por você ter postado o post do cabelo, estava lendo e meu namorado chegou do lado bem na hora que parei na sua foto super loira platinada e ele disse: Te amo, mas se eu fosse solteiro, esse seria meu tipo de mulher fisicamente, hahahaha eu não fiquei bravinha pq ele tem bom gosto realmente vc é linda hahaha, arrazou nesse post, beijos

    Curtir

  10. Samanta eu adorei, ficou super explicativo, eu sou super curiosa e acabei encontrando umas fotos tuas, você já usou franjinha? hahaha ficou super fofa, usaria novamente? espero que não fique brava por eu ter te stalkeado no google, beijocass

    Curtir

    • Hahahahahha! Tiiive! Acho que não usaria não, Samila, dá muito trabalho e eu acho que não combina com a minha profissão off blog. Fica a vontade pra stalkear, você ta em casa! Beijos e não esquece de curtir a pagina do blog no facebook!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s