Cuidados com a Pele

Algumas meninas me pediram quais os cuidados que eu tinha com a minha pele, já que eu sou um leite bem branquinha, moro na praia, e esse tipo de pele costuma ser mais complicada de cuidar.

Vou confessar que nunca fui das mais cuidadosas com a pele. Fui uma criança bem sardenta e detestava! (some-se as sardas ao meu óculos fundo de garrafa, cabelo chanel, e notas 10 e vocês entendem que eu não era exatamente popular). Tanto que com uns 11 anos de idade pedi pra minha mãe pra consultar uma dermatologista pra tentar tirar as sardas.

Na época eu fiz tratamento usando Dermacid todos os dias (não sei se saiu pelo fato de eu estar crescendo ainda, porque dermacid é só um protetor soltar), e lavando o rosto com um sabonete líquido chamado Eucerin. e hoje em dia não tenho mais sardas – apesar de que, se tivesse, não acho que elas me incomodariam.

No começo do ano passado, mais ou menos, minhas linhas de expressão da testa começaram e me deixar incomodada e comecei e usar por conta própria, o Natura Cronos 30+ e… ele me deu espinha 😦 creme anti-idade dando espinha é, no mínimo, ironia.

Natura Crons

Aí, veio o verão e continuei usando o protetor solar que minha dermatologista tinha recomendado há uns dois anos, o Neutrogena Ultra Sheer, FPS 70, mas só pra ir pra praia, piscina… Não no dia a dia.

Neutrogena

Acontece, que não era só o Natura Cronos que estava me dando espinhas, minha pele estava mais oleosa mesmo e o protetor solar da Neutrogena não estava ajudando.

Esse ano ainda incomodada, procurei uma nova dermatologista (a minha antiga não atendia pelo meu plano de saúde) pra falar de uma alergia e dessas malditas marcas de expressão que atormentam a minha testa. Ela me falou (o que eu não queria ouvir) que as linhas já formadas só se resolveriam com botox, mas que ela poderia me ajudar. Me receitou então o Anthelios Couvrant FPS 60, da La Roche-Posay, (como eu sou um amor, esse é o link, porque os produtos da La Roche-Posay são ótimos, mas me confundem), pra ser usado no dia a dia, como base mesmo.

lA rOCHE

Pra dar uma amenizada no fotoenvelhecimento ela me receitou (contanto que eu não pegasse nenhum sol) o Vitacid Acne Gel, um antibiótico com retinoide – e que por ser antibiótico só pode ser utilizado com prescrição médica – para ser usado a noite. O vitacid somado a banhos muito quentes deixou minha pele sensível demais e eu cheguei a dar uma escamadinha (segundo a minha dermato eu não devia reclamar porque ganhei um peeling free, hahahaha).

Vitacid

Ela me recomendou também um serum da La Roche-Posay, o Substiane, que eu não encontrei em uma farmácia e depois não comprei porque tenho uma viagem marcada em breve e preferi comprar lá.

substiane-serum

Talvez, se eu estivesse usando o serum, o ácido não teria me agredido tanto, mas a pão dura aqui ainda não comprou. Hahahah

Depois de reclamar com a minha dermatologista que ela estava me levando a falência (quem nunca!) ela me receitou o Nivea Soft, baratinho, gostosinho, e até agora não me deu espinha nenhuma.

nivea soft

Enfim, esses são os meus cuidados diários com a pele do meu rosto mas, particularmente, não recomendo que ninguém siga sem acompanhamento de uma dermatologista. Exceto o uso diário de protetor solar. Sabe, o Pedro Bial não tava de todo errado.

 

5 comentários sobre “Cuidados com a Pele

  1. Não tem jeito, produto para pele sempre é caro mesmo, e o investimento vale superr apena, principalmente quando se trata de cuidados com a pele, você já usou ou usa água termal Samanta? Confesso que no começo eu achava uma frescura desnecessária, ate o dia que fui para a casa de uma amiga e eu acabei usando só para testar, realmente senti a diferença na minha pele, hoje eu não vivo sem, e também faço a famosa receitinha da gloria maria hahaha que é Bepantol (pomada), Hipoglós, cinco gotinhas de vitamina A e cinco gotinhas de vitamina E. Mistura tudo e passa no rosto na hora de ir dormir e no dia seguinte é só lavar, e ela disse que serve para todos os tipos de pele, eu uso ja tem muito tempo e adoro o resultado, e todo mundo sabe que bepantol faz milagres na pele, nos labios, nas unhas, nos cabelos, nos pés…hahahaa

    Curtir

  2. só de olhar os preços desses produtinhos a minha carteira já começa a derreter, genteeeeee, eu sou uma moça assalariada eu não tenho o luxo de comprar essas coisas não hahaha, mas gostei do post :*

    Curtir

Deixe um comentário

