Apresentação

Sabe a Barbie? O símbolo de feminilidade de toda uma geração? (Mais que uma, na verdade, já que a Barbie já é uma cinquentona). Então, você já pensou se ela dirigisse?

Eu sei que ela tem aquele Jeep pink (e irado!), mas falo de verdade. Você já imaginou a Barbie efetivamente dirigindo? Eu já. O tempo todo.

Não é pelo fato de dirigir, apenas, mas por toda a independência que isso representa. A Barbie, meiga, fofa, linda, feminina, já pensou nela resolvendo todos aqueles perrengues que todas nós mulheres temos pra resolver? Já pensou na Barbie saindo da academia, suada, pra fazer rancho de mercado, limpando o coco do cachorro, desfiando frango, com uma unha encravada, escolhendo absorvente, atrasada pra uma reunião e se maquiando no carro, chorando por qualquer coisa porque ta na TPM, calibrando o pneu do carro, trocando a resistência do chuveiro, fazendo uma trança no cabelo porque a escova já venceu?

Porque era fácil pra ela, quando surgiu, lá em 1959. Não tão fácil assim, já que ser mulher nunca foi a coisa mais fácil do mundo, Mas era mais simples, vai? Ser a fofa da Barbie? A Barbie dançarina (logo após a Barbie original), a Barbie mãe de família (o Ken foi lançado dois anos depois da primeira Barbie) e assim por diante.

Por isso, a imagem da Barbie dirigindo, às vezes pode ser tão difícil e, pra mim, tão fundamental. Na minha concepção, não basta você saber todas as dicas do olho preto esfumado perfeito, é sempre bom você saber desatolar seu carro de uma duna. 50% Barbie, 50% Chuck Norris. 100% uma verdadeira mulher do século XXI.

Então, sejam bem vindos ao meu blog. Entrem, fiquem a vontade, e podem sim por o pé em cima do sofá! Esse é um mundo sem tempo pra neuras, o mundo como seria… Se a Barbie Dirigisse!

Anúncios

Um comentário sobre “Apresentação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s